sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Saudades

Pergunta-me se tenho saudades... ainda que me esquecesse de quem sou, uma das certezas que tenho é do momento em que, pensativo, tentava fazer-te dormir, ao mesmo tempo que queria vê-la acordada... enquanto o ônibus cruzava a cidade rumo ao hotel, que resumiu a intensidade de toda a viagem e, até mesmo, do meu ano... e ainda pergunta-me se tenho saudades... como se alguém pudesse esquecer que mesmo (talvez?) não-correspondido, algo muito forte apareceu, algo que talvez fique na memória... não, não na memória, mas sim no coração, quiçá pelo resto da vida... ah minha querida, uma certeza que ainda tenho: o destino ainda há de fazer nossos caminhos cruzarem-se uma segunda vez, e esta (pretendo) que seja mais duradoura, e, como dizia Vinícius de Moraes, 'Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure'...

3 comentários:

  1. Agora vou abrir o canal do youtube e deixar João Gilberto cantar :')

    ResponderExcluir
  2. Diego, há em Lisboa um sítio chamado "Sociedade Loucos e Pensadores". Quando lá entrei pela primeira vez, na semana passada, A música, AQUELA música estava a passar. E tive saudades.

    ResponderExcluir
  3. Algo estranho... há mais de um mês que não verificava meus comentários. Justamente hoje me deu uma vontade de olhar havia algo novo aqui... Não imagina o quanto eu me recordo de ti, em algumas coisas. Uma noite fria em um ônibus, despedidas em geral, ao ver o cristo redentor...

    ResponderExcluir

Expresse o que há em sua mente.