sexta-feira, 20 de maio de 2011

Piazzoleando - Frederico García Lorca


Perdi-me muitas vezes pelo mar
Com o ouvido cheio de flores recem-cortadas
Com a lingua, cheia de amor e de agonia
 
Muitas vezes me perdi pelo mar
Como me perco no coração de alguns meninos

Porque as rosas buscam em frente
Uma dura paisagem de osso
E as mão do homem não tem mais sentido
Que imitar as raízes sobre a terra
Como me perco no coração de alguns meninos

Perdi-me muitas vezes pelo mar
Ignorante da água
Vou buscando uma morte de luz que me consuma

Um comentário:

  1. Só tenho pena que não te percas tão longe, mas tão longe no mar, que chegues, um dia, ao Cristo-Rei que mora do outro lado desse mesmo pântano salgado.
    Escreves de uma forma admirável.

    ResponderExcluir

Expresse o que há em sua mente.