quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Equilibrium

Oscilando entre a sobriedade e a insanidade, a capacidade de sentir é nossa característica mais inerentemente humana. Melhor dizendo, na verdades capacidade de sentir e a consciência dos sentimentos é o que nos diferencia dos demais animais. Empatia, amor, paixão, raiva, interesse, luxúria... Comparo-os todos a temperos, tais como pimenta, sal, limão, cebola, tomate, alecrim, manjericão, em que alguns são fortes, outros você não gosta, mas que TODOS são essenciais para dar gosto a vida.

Perdi minhas receitas, hoje já não sinto o gosto. Superei meus sentimentos, talvez? E quanto a isso nem um vazio consigo sentir. Olho como quem vê um sapato usado jogado na rua: não me pertence, não me diz respeito, mas algo parece fora do lugar.

2 comentários:

  1. Só quem tem sítio marcado com reserva pode andar fora de espaço.
    O mundo é, a par do ser humano, a maior aventura e a mais perfeita 'máquina' até hoje feita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instigante, apesar do gosto metálico que me corrompe o sabor da vida e das viagens. Sítios de parada e paragens vêm encantando-me cada vez menos, e cada vez mais a estrada per se parece-me mais atrativa do que propriamente o destino final.

      (Ressalto que não há uma oposição clara entre seu comentário em minha resposta.)

      Muito obrigado!

      Excluir

Expresse o que há em sua mente.