quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Homem Nu

Porque a nudez nos ofende tanto? Algo que deveria ser periódico (vestimentas de proteção contra o frio) se tornou essencial e vazio de significado real. O estado natural humano é, comprovadamente, a completa nudez. Porém, penso que ela é menos ofensiva à sociedade do que a nudeza da alma. Imagine você despido de todos os preconceitos, todos os "valores", toda a consciência, toda a individualidade corporal. Você é apenas você, sem nada para segurar seu pensamento, sua imaginação, suas emoções. Você se reconhece nos seus semelhantes (os "nus de alma") e até o egoísmo que possa aflorar acaba voltado ao benefício de vocês. Bonito, não? Impossível? Talvez. Visite um manicômio e procure aquele indivíduo com o sorriso bobo e quieto. Talvez ele seja tão verdadeiramente feliz, que ofenda a noossa sociedade. E mesmo assim, ainda é feliz. "Só os loucos são livres" E você? Abdica dessa liberdade pela "vida real"? Ou não tem medo de ser chamado de louco e tira a "roupá da alma"? PENSE!

2 comentários:

  1. Incrível como, em determinados aspectos, a tua linha de pensamento me recorda, inadvertidamente,aquelas "conversas regadas à 'pollo com chicha', feitas sob um frio de 12 graus, entre muitas risadas, sucos estranhos e filosofias de vida" sobre o ser humano.

    Btw, como podemos nós abdicar da liberdade em prol da vida real se nem sequer se sabe o que é a vida real? O que é, afinal, aquilo a que chamamos "realidade"?

    ResponderExcluir
  2. Vida real? O que pensamos ser vida real pode somente ser uma loucura coletiva. O importante é achar a nossa essência, o que somos, e depois pensar na realidade (?) ou loucura coletiva.

    ResponderExcluir

Expresse o que há em sua mente.